Logo da vereda

Bem- vindos

Icone

Bem-vindos

Olá! Espero que você esteja bem!

Uma pergunta: para você, qual é o papel de uma escola?

Proporcionar condições para o melhor vestibular? Desenvolver aspectos sociais e emocionais? Cuidar dos seus filhos como se fossem próprios? Preparar as crianças para um futuro constantemente em mudança?

Para nós, é tudo isso e mais um pouco: nossa escola foi pensada para que todas as famílias possam, finalmente, proporcionar um ensino verdadeiramente conectado com a vida.

Fazemos isso em uma sala de aula onde se aprende a ler o mundo e a escrever a própria história. É nela que fórmulas se transformam em perguntas, trazendo reflexões e espaço para as individualidades que tornam os estudantes responsáveis pelo seu próprio caminho, com a plena consciência de que não há limites para os seus sonhos e objetivos.

Como isso é possível? Compreendendo o estudante em sua integralidade, como ser humano, complexo em seu desenvolvimento, ávido por conhecimento. Para tanto, focamos em três pilares pedagógicos principais:

1. Letramento em suas diferentes concepções: português, matemática, inglês, programação, artes e esportes, com carga ampliada e rigor acadêmico.
  2. Na Vereda, além do foco nas disciplinas tradicionais, oferecemos, no próprio curso regular, um programa completo de inglês e de programação, por exemplo.

3. Utilização de projetos e as aulas de habilidades para a vida para conectar todo o conteúdo com vivencias práticas e reais.
  4. O professor – presente em 100% das nossas aulas – vai além do seu papel de transmissor do conhecimento e passa a ser, também, um elemento que une transmissão-mediação-descoberta, assegurando ao estudante trilhar a busca pelo saber. O estudante passa a ser o grande pesquisador, construtor, e debatedor do seu processo de evolução.

5. Desenvolvimento de competências socioemocionais.
  6. Temos convicção do potencial de cada estudante. Esse potencial só se efetiva ao trabalharmos autoconhecimento, curiosidade, empatia, determinação e colaboração. Para tal, oferecemos espaço para o desenvolvimento de jovens críticos que serão capazes de impactar positivamente suas vidas e suas famílias.

Este ambiente educacional vivo e dinâmico adota um modelo de ensino que permite o desenvolvimento do protagonismo, lançando mão de metodologias ativas e compondo um ensino integral em período integral, sempre conectado com a realidade da vida.

Essa conexão com vida passa por entender o contexto de cada família. Ao olhar o estudante em sua individualidade, prezamos por entender a sua realidade fora da sala de aula. O processo educacional é construído com a vital proximidade entre escola e família: juntos, sempre com o olhar cuidadoso e atento ao estudante.

E vamos além. Nosso método, para além da sua qualidade, precisa ser acessível. Com essa preocupação, desenvolvemos o pacote educacional mais completo e financeiramente viável da América Latina. Somos uma escola de período integral, com alimentação e material didático inclusos, por uma anuidade muito mais acessível do que, garanto, a grande maioria das escolas que você conhece!

Quer saber e conhecer mais? Venha nos visitar. Sempre preferimos um café, mas, caso o dia esteja corrido, veja mais sobre nós aqui.

Um forte abraço,

Arthur
Fundador, sócio e mantenedor do Grupo Educacional Vereda.